Dia Mundial da Saúde

No dia 7 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde. A data foi criada com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde. Neste sentido, pode-se destacar que hoje existem muitos aplicativos que estão ajudando as pessoas a melhorar a qualidade de vida por facilitar o controle da alimentação, administração da prática de exercícios físicos e gerir a ingestão de medicação. Um desses apps é o Saúde em Dia que facilita a gestão da saúde pessoal e de toda a família.

O usuário pode baixar o aplicativo gratuitamente e passar a monitorar todas as suas informações e de seus familiares por meio da criação de múltiplos perfis. Ao instalar o aplicativo o usuário pode programar para que o app avise o horário das medicações com foto do remédio, cadastrar exames e consultas médicas, gerenciar dados de perfil, como peso, altura, tipo de sangue, entre outros, e acompanhar em um gráfico o avanço de sintomas de doenças crônicas, como dor de cabeça, alergias, enxaqueca, diabetes, pressão alta, entre outras.

O aplicativo ainda permite centralizar e acessar rapidamente todo o histórico da saúde do usuário, como por exemplo verificar a frequência e o tipo de medicação utilizadas. Também possibilita ao usuário cadastrar os exames na agenda do app e criar notificações, bem como anexar os resultados dos exames. Essas características tornam o Saúde em Dia diferente dos apps que estão no mercado, pois além de centralizar todas as informações sobre a saúde dos usuários, permite criar alertas que ajudam a gerir as rotinas médicas.

O Saúde em Dia foi lançado em 12 de dezembro de 2016 apenas para android e atualmente conta com mais de 1500 downloads. O download é gratuito e pode ser feito pela Play Store.